Tags

Como funcionou para mim, achei legal compartilhar o que me levou a escolher a academia que eu faço e continuar indo, que acredito ser a parte mais difícil para todo mundo hehe.

Achar uma academia legal:

# Visitar pelo menos três academias diferentes levando em consideração custo e indicações das pessoas. Como tudo que fazemos hoje é sempre bom fazer uma busca na internet para ver se não tem nenhuma reclamação.

# Verificar os aparelhos (Conservação), professores (aula que são dadas e monitoração da musculação) e os vestiários. Não adianta ter aulas que você não gosta ou não se adapte os exercícios apesar de ser uma obrigação precisam ser divertidos, os professores da musculação devem sempre estar dispostos a ajudarem não apenas nas primeiras aulas. Essas informações você consegue descobrir conversando com os profissionais do local: D.

# Levar em consideração o endereço da academia, ela não pode ser tão longe que dê preguiça nem tão perto que acomode a ir. É importante saber se pode ir a pé ou se precisa de algum meio para chegar, o que também deve ser acrescentando no primeiro tópico de custo.

Para ter perseverança:

Eu entrei na academia março do ano passado e gostei tanto que estava indo até 6 dias por semana, mas no começo de dezembro tive uma gripe horrível e fiquei um mês sem nem chegar perto da academia.

Agora no começo de janeiro que voltei aos trabalhos heheh, bom foi ai que percebi que não é fácil começar ou recomeçar como é o meu caso, mesmo sabendo que me sentia super bem sempre tinha alguma coisa para fazer ou estava com preguiça.

Foi então que voltei a lembrar o porquê de fazer, ou seja, a saúde. Por mais que pareça chato é necessário que seja feito não tem como fugir.
Lembrei também que a meta para me tornar uma pessoa totalmente saudável ainda não foi cumprida, as festas de final de ano não foram nem um pouco amigas dessa meta kkk

É para finalizar toda vez que eu faço os exercícios tenho como objetivo sempre superar o dia anterior. Se fiz 10 repetições tento então 12. Praticamente me sinto no treinamento do filme Tropa de Elite (“Pede pra sair!!!”)

Nem sempre da vontade de ir, mas quando terminamos sentimos que o dever do dia foi cumprido. Bonita e viva por muitos mais anos.

