Tags

,

Como disse no post anterior por conta do meu sumiço nem falei sobre a minha viagem para floripa.

Foi um passeio super rápido, apenas 3 dias, mas consegui descançar e arejar a cabeça com algumas amigas hehe

Já tinha ido uma vez para lá, mas eu era muito nova e nem deu para aproveitar ou me lembrar. Sem conhecer muito de nada como local e caminhos resolvemos alugar um carro. Tive uma certa dificuldade de orientação no começo já que só tinha dirigido em Brasília, aqui é tudo muito sinalizado e plano, mas nos outros dias engrenei nas ladeiras kkk 

No primeiro dia como ficamos na Barra da Lagoa, aproveitamos para conhecer a praia da Barra e o Projeto Tamar, perto de lá também passamos nas praias de Joaquina e do Mole e algumas praias do Norte (Jurerê, Canasvieira, Ponta das Canas, Lagoinha e Brava).

No segundo dia resolvemos conhecer as prais do sul…no final apenas conhecemos a praia do Campeche, porque diferente das praias do Norte as pistas e os caminhos são pouco sinalizados. O que mais valeu a pena nesse dia foi o almoço e as rotas que eu e minha amiga fizemos, na verdade nos perdemos com a ajuda da Gabi (GPS da Jana) haha. São tantas histórias que não da pra contar, só posso dizer que todas foram de comedia hehe.

No terceiro dia fomos conhecer o outro lado do Norte, as praias de Portinho e Ingleses…o caminho da Barra de onde estávamos para as praias é divino. Não tem como estressar num lugar desse nem pegando engarrafamento na volta como pegamos hehe

Tanto o Portinho quanto Ingleses, achei super super familia e tranquilas…foi só colocar a canga e relaxar…

Esses foram os passeios diurnos…a noite aproveitamos para conhecer as lojas e para jantar na Lagoa da Conceição…todos os dias a lagoa estava super tranquila…deu até pra comprar algumas coisinhas que ninguém é de ferro e comer super bem, um lugar que se destacou foi um café mineiro chamado Empório Mineiro.

Todos os valores estavam na média nada muito caro, acredito que os preços estavam bons porque é baixa temporada. As praias também estavam bem vazias deu pra entrar em quase todas, as que o frio deixou hehe

De todas as praias que mais gostei foi a de Jurerê Internacional….a areia é super fininha e limpa e o mar é super calmo só algumas marolas nada de levar caldo hehe.

Da viagem a única coisa que me arrependi foi a hospedagem. Escolhi um albergue pela internet que aparentemente era super legal, desde já falo para quem não tem experiência em viagem como eu, que pesquise muito tudo, como localidade, preço e opinião de quem já se hospedou. Mesmo fazendo tudo isso ainda tive surpresas não tão boas.

Como não tem foto da praia de Joaquiana…fotinha da rodada de camarão que almoçamos lá…;)

Anúncios