Tags

, ,

Como os últimos 17 anos era para ser apenas uma tintura de cabelo normal, mas infelizmente acabei colocando uma tinta com numeração diferente da que eu já uso e o resultado não foi o esperado.

Deixei ele ficar oleoso para não estragar tanto na hora de passar os produtos por isso que está brilhando tanto! rs

Sempre uso a Koleston 6646 – cereja que é uma tintura em creme, mas ultimamente quase não estou mais encontrando essa numeração optei por tentar outra numeração que foi a Koleston 5546 – amora que é uma tintura em mousse.

Procurei na net qual foi o ponto que eu errei e encontrei uma matéria bem explicativa e completa sobre tintura no blog da Kah. Entendi que colocar uma tinta com numeração menor escure e não clareia como eu queria. Então vamos a novela para tentar amenizar o que eu aprontei hehehe

O primeiro passo foi clarear a cor tentando ao máximo não danificar, encontrei outra matéria do blog da Kah sobre o DekapColor da Yamá. Achei o produto tão interessante que resolvi testar.

O resultado foi muito bom, apenas uma aplicação no meu cabelo já clareou bastante. De acordo com meus amigos eu já deixava no tom que ficou, mas como sou teimosa e já tinha comprado uma outra tinta resolvi passar.

 

Passei a Colorly da Itely na cor 6RU e acabou escurecendo novamente, a única diferença de como estava antes foi o fundo que ficou mais vermelho. Resolvi que se depois de duas tentativas não clareou então era pra ficar assim e me acostumar hehe

A foto não ficou tão boa porque sozinha hehe

Mas como pessoa teimosa que sou, hoje resolvi comprar um tonalizante para pelo menos dar um ar mais vermelhinho as minhas madeixas hehe por indicação do meu amigo cabeleireiro Rafael Mendes comprei o Tonalizante do Celso Kamura na cor fúcsia.

 

Não ficou mais claro como eu queria porque nem teria como já que meu cabelo está escuro, mas pelo menos deu o tom avermelhado que eu queria. Adorei o resultado.

Depois de toda essa química que eu fiz estou super hidratando, ainda estou na fase dos testes de alguns cremes assim que achar o melhor posto aqui para vocês.

Bom vamos aos preços e locais onde comprei cada produto:

Koleston 5546 – Extra – 21 reais

Dekap color – Crecol 313 Norte – 38 reais

Colorly 6RU – Crecol 313 Norte – 21 reais

Tonalizante Fúcsia C Kamura – Rede dos cosméticos QI 11 Guará I – 18 reais

