Tags

,

De vez enquanto eu dou a louca e compro vários livros, na minha ultima remessa comprei o livro Doidas e Santas da escritora Martha Medeiros, ela também tem outros livros conhecidos como o Divã.

A compra desse livro foi bem engraçada. Há anos vejo ele nas prateleiras das livrarias e me interesso, mas nunca comprova. Dessa vez quando estava pagando outros livros eis que passei o olho nele, mas diferente das outras vezes, acabei levando ele junto hehe.

O livro não tem um único tema e sim vários, ele traz vários textos contados no jornal pela escritora. A maioria dos temas abordados são voltados para o público feminino, mas são tão bem escrito que os homens com certeza também acharam interessante.

Vou escrever aqui um trecho de uma das crônicas que está até no resumo de trás do livro:
“Eu só conheço mulher louca. Pense em qualquer uma que você conhece e me diga se ela não tem ao menos três dessas qualificações: exagerada, dramática, verborrágica, maníaca, fantasiosa, apaixonada, delirante. Pois então é louca. E fascinante.
Nossa insanidade tem um nome: chama-se Vontade de Viver até a última gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinando, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Você vai concordar comigo: só sendo louca de pedra.”

A escritora fala sobre vários temas como política, amor e ética, deixando bem claro sua opinião, o legal disso tudo é que ela levanta para quem está lendo o mesmo questionamento, será que você concorda ou não com a escritora?

xoxo

