Tags

, ,

Depois que eu fiz o post sobre a diferença entre o matte e o fosco, achei legal trazer outras palavras que as vezes nos confundem. Essa semana escolhi os estilos romântico e folk para entender as características de cada um já que são tão parecidos.Usei a Taylor Swift como exemplo porque depois do que eu pesquisei considerei ela a rainha dos dois estilos.Folk

Rendas e botas country

O estilo é inspirado num ritmo de música regional dos Estados Unidos e Canadá também teve influência das tribos indígenas americanas. Trás características hippie,  country e romântica.

Como o sertanejo aqui no Brasil, as roupas de quem canta e de quem gosta foram influenciadas pelo estilo musical.

Franjas e headbands

O que marca o estilo folk:

– Couro, camurça, xadrez e jeans;

– Vestidos, batas e lenços;

– Penas, headband, franjas e acessórios floridos;

Adoro jeans e coturno

Adorei esses três looks montados no programa da Capricho. Como o povo fala #ficaadica hehe

Romântico

Adoro a música do clipe desse primeiro look, o penteado do segundo também está show

É mais antigo que o folk, de acordo com a wikipédia, o romantismo é a arte do sonho e fantasia. É um dos estilos mais femininos que existe, quase não se vê homens vestidos de forma cute hehe

Mesmo com todas as mudanças que temos hoje nas coleções, o romântico possui características que não mudam. Sempre trás tecidos leves, cores mais suaves e na maioria das vezes estampas floridas. Ele também tem traços mais antigos como o vintage que ultimamente está super na moda.

Pode ser usando tanto no dia quanto a noite

A maquiagem segue o mesmo ritmo das roupas com tons mais pasteis e make mais natural. O legal do romântico hoje é que as mulheres podem usar sem precisar se sentir frágil, apenas por gostarem do estilo.

Você consegue usar os laços, as pérolas e o rosinha e mesmo assim não deixar de ser um mulherão é só combinar com outras peças.

Pra mostrar que não só de rosa o romântico é feito hehe

Não sei se vestiria um look totalmente folk ou romântico, mas gosto de várias peças marcantes dos dois estilos.

Anúncios