Tags

, ,

Sim, o blog está de volta…\o/

E para esse reinicio, nada melhor do que falar de festa.

Acontece no templo budista, todo mês de agosto, a tradicional quermesse.

Todo ano tento ir pelo menos um final de semana, nesse consegui ir no sábado passado.

Sou meio suspeita em falar da festa, pois sou fascinada pela cultura japonesa.

O evento trás várias opções de entretenimento como lojinhas, exposições, cursos, oficinas, danças e apresentações.

A comida é uma atração a parte, mesmo tendo filas quilométricas na hora de comprar, a organização é tanta que passa super rápido. Não sei se foi a fome, mas esse ano estava tudo mais gostoso que o normal hehe.

Não sei se é porque estou numa viber de auto-conhecimento, mas o significado do tema da festa: Arigatô Brasília me marcou bastante, achei bem reflexivo.

O tema é explicado na exposição que está ocorrendo no evento, transcrevo aqui um trecho: Arigatô…, especialmente no budismo japonês. Significa:”É difícil e raro nascer na forma humana e só existo, se estou vivo agora aqui e agora, graças a tudo e a todos que me ajudam. É o meu reconhecimento, a minha responsabilidade social e minha alegria que compartilho a todos.

Templo

Acho que agora só indo lá pra tirar as suas próprias conclusões hehe

O templo fica na Área Especial 315/316 Sul Lote 5 – Asa Sul – Brasília

A quermesse começa as 17:30 e vai até as 21:30.

bjs

Denis

