Tags

, , , , , ,

Fazia tempo que não falava do meu cabelo, mas nos últimos tempos não tinha feito muitas alterações além da tintura.

A única mudança foi um leve ombré nas pontas e, por conta desse marasmo de usar sempre o mesmo tom, resolvi fazer uma mudança radical!

 CabeloAntes

A mudança radical seria pintar num tom mais claro de vermelho (ainda mais cereja). Optei por fazer luzes e pintar para não danificar muito os fios.

CabeloLuzes

As luzes ficaram lindas! Dá pra ver na foto que o cabelo está super sedoso mesmo com as luzes!

Todo o processo estava indo bem até as luzes, o problema aconteceu na tintura. O que era pra ficar super claro, acabou ficando mais escuro. Usei a tintura Igora Royal 6.99 Louro Escuro Violeta.

Cabelofinal

Ficou bem mais escuro e com o fundo roxo.

Ainda tentei abrir a cor, mas mesmo com o procedimento não abriu nem um tom. Na hora fiquei muito triste, mas depois fui acostumando com a nova cor.
Como diz o ditado popular “O que não tem remédio…remediado está!”.

Durante o primeiro mês precisei fazer bastante hidratação e vários cuidados diários, pois com todos os procedimentos o meu cabelo ficou fraco e danificado.

Cabelo1mes2

Cabelo após 1 mês de tintura. As pontas ficaram mais fracas, acredito que seja porque já estavam descoloridas antes do procedimento. Também já é possível ver que a cor desbotou para o vinho claro.

Como o cabelo estava desbotado, me animei a colocar uma velha idéia em prática.
Sempre quis pintar meu cabelo com outras cores fantasias. Como a maioria das luzes estavam tendendo para o roxo, aproveitei para tonalizar de violeta.
Utilizei o tonalizante C.Kamura Violet (R$ 24,00).

TonalizadorViolet

Adorei o resultado, o cabelo ficou vinho e com o fundo bem roxo, mas nada chamativo para uma primeira mudança. Gostei tanto que estou pensando em testar outras cores, até o cabelo ficar forte novamente para voltar ao vermelho que tanto amo!

CabeloTonalizado

Espero que minha experiência ajude quem está pensando em mudar o tom do cabelo.
Até a próxima!!!

Denis
